IInformação sobre lúpus, causas, sintomas, diagnóstico e tratamento do lúpus, assim como formas de prevenção de surto de lúpus.


Resumo sobre Lúpus eritematoso sistêmico

Lúpus eritematoso sistêmico é uma doença que pode causar inflamação e danos em várias partes do corpo. O lúpus pode afetar qualquer área do corpo, mas na maioria das vezes afeta as articulações, pele, rins, coração, pulmões, sangue ou cérebro. Lúpus é uma doença auto-imune, isto é, o sistema imunitário produz anticorpos contra as células e órgãos normais. Lúpus mais comumente atinge mulheres do que homens, cerca de 90% de todos os casos de lúpus ocorrem entre as mulheres. A maior parte das mulheres são diagnosticadas entre as idades de 15 e 45 anos. O lúpus é mais do que duas a três vezes mais comum em pessoas Africano-americanas, hispânicas, asiáticas e nativos americanos, do que em caucasianos.
Para a maioria das pessoas o lúpus é uma doença leve, que normalmente afeta apenas alguns órgãos, mas noutros casos pode ser uma doença grave, sendo debilitante e até provocando de vida.